Envelope plástico adesivado
Para garantir que um produto chegue em seu destino sem avarias, sendo transportado por diferentes meios, como Correios ou carros e caminhões de transportadoras, embalá-lo com envelope plástico adesivado é a solução ideal e que já vem sendo usada por diversas empresas que prezam pela segurança, qualidade de idoneidade de seus produtos.
Além do fato de o plástico ser altamente resistente à impactos e não se rasgar facilmente como um envelope de papel ou uma caixa de papelão, e por ser flexível, não ocupando tanto espaço no estoque e no transporte, o envelope plástico adesivado traz praticidade à empresa por já vir com o adesivo para seu fechamento, conferindo mais agilidade nos processos de embalagem e, consequentemente, um aumento na produtividade.
Funcionalidades do envelope plástico adesivado
O envelope plástico adesivado tem diversas funções e pode ser fabricado em PP (polipropileno), PEBD (polietileno de baixa intensidade), PEAD (polietileno de alta intensidade), BOPP (Polipropileno Bi-Orientado), COEX (Polietileno Coextrusado) e laminados. O que define a matéria-prima da fabricação é o tipo de produto que será embalado. Não sendo da área alimentícia, ele também pode ser feito com material reciclado ou biodegradável, que não agridem tanto o meio ambiente e mostram que a empresa tem preocupação com a sustentabilidade, o que gera uma imagem positiva no mercado.
Veja alguns dos produtos e documentos que podem ser transportados em envelope plástico adesivado.
- Produtos bancários, como cheques e cartões;
- Documentos sigilosos, como exames médicos e gabaritos de provas;
- Produtos de editoras, como jornais e revistas;
- Vestuário e calçados;
- Objetos e brindes;
- Produtos alimentícios, como massa de pizza.
Envelope plástico adesivado pode ser personalizado
Existem dois tipos de envelope plástico adesivado, o modelo comum, também chamado de abre e fecha, em que o cliente pode abrir o envelope e depois fechar sem que se perca o adesivo, e modelo com adesivo permanente e inviolável, que garante maior privacidade do item embalado. Para atender à diversos segmentos, o envelope pode ser personalizado quanto ao seu tamanho e cor. Ele também pode ser transparente ou liso, sendo monocromático ou com até seis cores. E ainda pode trazer informações ou marca da empresa impressas, criando uma identidade visual.