Envelope plástico para correspondência
Diferente do envelope de papel que pode se rasgar, amassar ou molhar facilmente, o envelope plástico é uma embalagem segura e resistente e, por isso, cada vez mais utilizada para o envio de pequenos objetos e documentos. Um dos modelos que as empresas adquirem para esse fim é o envelope plástico para correspondência, que já vem com a impressão de espaços para preenchimento de informações necessárias para seu envio, como remetente, destinatário e endereço. Isso reduz o tempo de preenchimento e deixa o acabamento mais elegante e profissional, gerando mais confiança.
Normalmente esse tipo de envelope é fabricado e Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), que garante maior resistência contra avarias e impacto e, por isso, é uma excelente opção para que as empresas fiquem com uma boa imagem perante seus clientes, garantindo suas entregas em perfeito estado. Entre as empresas que utilizam o envelope plástico para correspondência estão transportadoras, gráficas, editoras, bancos, comércios online, Correios, entre outras.
Vantagens do envelope plástico para correspondência
O envelope plástico para correspondência agrega muitas vantagens às empresas. Uma delas é a praticidade de se contar com um fecho na própria embalagem, dispensando o uso de seladoras ou outras fitas. Os fechos mais comuns são os adesivos e o zip lock, podendo ser do tipo abre e fecha ou inviolável. Além disso, eles são flexíveis e não ocupam tantos espaços como as caixas de papelão. Confira algumas outras vantagens de se utilizar o envelope plástico para correspondência:
- Agilidade;
- Modernidade;
- Confiança;
- Praticidade;
- Resistência
- Segurança
Personalização do envelope plástico para correspondência
Para atender a demanda de diversas empresas que precisam enviar desde documentos, cartões, talões de cheques, até roupas ou objetos, o envelope plástico para correspondência pode ter tamanho personalizado, de acordo com o que será embalado nele. Mas, um grande diferencial é que ele pode ser colorido e impresso com informações e/ou marca da empresa, o que gera mais fidelidade com o consumidor/cliente, pois cria uma identidade visual. Outro diferencial é que as empresas que são preocupadas com responsabilidade social podem optar pelo plástico reciclado ou oxi-biodegradável, que se decompõe mais rapidamente no meio ambiente após seu descarte, agregando mais um valor à sua marca, o de sustentabilidade.